PARABÉNS EQUIPA

Nelson | 24-11-2012

Foi mais um grande jogo que assistimos no Brás-Oleiro esta noite... 2 equipas aguerridas e cheias de vontade de ganhar do principio ao fim e quando isso acontece, "TEMOS JOGO!!!"... :excelente:

Estamos de parabéns mais uma vez por uma maravilhosa exibição, frente a uma das melhores equipas que já tive o prazer de ver a jogar nesta liga...
No entanto tenho que assinalar aqui aquilo que tem sido mais importante que as vitórias nos últimos dias dos quase 15 longos anos de vida dos Amigos Futsal Clube sabendo que quando vir provavelmente vou levar uma reprimenda do nosso responsável, mas tenho que desabafar!!! :humm:
Toda a gente sabe que esta época não entramos com o pé direito (arriscava mesmo a dizer que entramos com 2 pés esquerdos, mas o nosso Joel pode sentir-se ofendido!!!) e as coisas não correram pelo melhor... O ambiente não era bom dentro e fora da equipa e havia até quem falasse em CRISE nos AFC (muita dela causada por factores externos ao clube)... No entanto existiu sempre um grito de revolta dentro da equipa e um punhado de gente boa com vontade de mudar que estavam meio adormecidas e como tal demorou a fazer-se sentir no balneário... Mudamos algumas coisas, umas por infelicidade e outras por necessidade e hoje felizmente somos uma equipa de cara lavada... A equipa esta unida e joga bem, emociona quem vê e principalmente quem, como eu, abraçou este projecto e tem a felicidade de fazer parte dele...
Dá gosto ver o sorriso estampado no rosto de todos os jogadores dentro (e fora) do balneário, o apoio que vem das bancadas para quem esta na quadra, a camaradagem, o companheirismo e especialmente, a entre-ajuda que existe em todos... Hoje sei que se um de nós falhar não vai receber criticas ou berros de ninguém, mas sim incentivos de todos os jogadores para o ajudar (e eu que o diga porque só faço asneiras!!! :assobio: )

Temos excelentes jogadores (mas já os tinha-mos no inicio de época :humm: ), um plantel fora de serie e uma equipa técnica que dá tudo o que pode pela equipa... A nossa estrutura é forte e por mais que a abanem não vai ceder :dass: ... A todo o nosso plantel, equipa técnica, delegados, adeptos e família que nos apoia eu denomino de AMIGOS pois não basta estar lá para provar que SOMOS AMIGOS... É preciso dar mostras disso quer se precise ou não, com humildade, espírito de sacrifício e muita vontade e eu agora vejo tudo isso e muito mais nesta equipa...

Parabéns a nossa equipa porque soube sofrer, mergulhar na "crise" e sair dela com o espírito vencedor que agora muitos lhe reconhecem... Ao Nuno que não desistiu de nós (e isto não é graxa) mesmo sabendo eu dos problemas que ele passou, passa e tenho a certeza que vai passar no futuro, ele sabe que tem neste momento uma equipa pronta a apoiar no que precisar :palmas: ... A todos os jogadores que estavam e aos novos qe souberam interiorizar o que é a equipa e em especial ao nosso Fábio Aguiar que não tem tido a vida fácil mas se tem revelado uma mais-valia na equipa a todos os níveis (a tua vez vai chegar amigo, acredita em ti...) e ao Sr. Carlos que está sempre do nosso lado, desde o primeiro ao ultimo minuto a puxar por nós e a vibrar com cada golo nosso :palmas: !!! Ao Sr. Armindo por tudo o que fez e faz por nós, pelo seu carinho, pelo sorriso que tem para connosco e pela paciência que tem tido a aturar-nos estes anos todos (e eu sei que não tem sido fácil :palmas: )... E claro como não podia deixar de ser, a nossa família incansável no seu apoio dando-nos força pra correr mais um bocado quando as pernas já tremem, pela exigência que têm connosco para sorrindo com as nossas vitórias mas apontando os nossos defeitos a fim de saber-mos onde erramos e os corrigir para no futuro ser-mos ainda melhores... :palmas: :palmas: :palmas:

OBRIGADO POR TUDO AMIGOS!!!

Voltando ao jogo ( porque já me alonguei mais que o que queria)... Quero dar os Parabéns ao Mister Salvador, ao Pedro e a sua fantástica equipa... Um colectivo de jovens valores que vão dar muito que falar nos próximos anos (porque neste já toda a gente lhes reconhece o mérito) que nunca dão um lance como perdido e lutam do inicio ao fim do jogo... Esta época não tinha tido hipótese de ver o Matosinhos a jogar (infelizmente, porque não tenho tempo para acompanhar os jogos dos adversários) e por isso digo que fiquei muito satisfeito por ver que se tornaram numa equipa extremamente forte, motivada e dura de bater para qualquer equipa, logo os meus parabéns aos responsáveis pelo seu trabalho.
É bom jogar com equipas assim e vencer, faz-nos pensar e acreditar que também estamos a fazer um bom trabalho... Fomos novamente uma equipa que quis dominar o jogo, mas a qualidade do adversário e a nossa falta de conhecimento do mesmo dificultou-nos essa tarefa... Pelos números do jogo podia pensar-se que teria sido um jogo fácil, mas esteve sempre longe disso o que só beneficiou o espectáculo...

Parabéns a todas as equipas intervenientes, neste que foi para mim o melhor jogo da época dos Amigos até ao momento!!!

Vencemos mais um jogo, mas mantemos a mesma atitude de pés bem assentes na terra... Já agora quero dizer que pela primeira vez assisti a uma coisa que em tantos anos pelos Amigos nunca tinha visto e fico feliz por ter sido assim... A salva de palmas com que a equipa dos Amigos FC presenteou o FC Matosinhos foi uma coisa que não foi nem combinada nem sugerida por ninguém, mas que saiu a equipa de uma forma espontânea porque esta sentiu necessidade de fazer jus a excelente exibição da equipa adversária... :palmas: :palmas: :palmas:

Grande abraço!

Novo comentário